Dicas para um dia-a-dia mais sustentável

“Nunca vou conseguir”. “Vou ter que mudar por completo os meus hábitos”. “O que adianta eu mudar se os outros não o irão fazer?”

Quando falamos de sustentabilidade, a maioria das pessoas fica assustada e acha que nunca irá ser capaz.

Reunimos algumas dicas que irão ajudar a tornar o seu dia-a-dia mais ecológico. A boa notícia é que não precisará de virar a sua vida de pernas para o ar. São apenas pequenos passos que, se todos fizermos, terão um grande impacto!

TOME BANHOS MAIS CURTOS

Diminuir o tempo de banho diário é uma dica simples, mas que faz toda a diferença. Esta ampulheta ira ajudar a poupar litros e litros de água.

ESCOLHA PRODUTOS FABRICADOS NA UE

Além de estar a ajudar empresas e produtores mais locais, irá contribuir para a diminuição da pegada ecológica das suas compras.

DÊ UMA NOVA VIDA AO PLÁSTICO

Os produtos em RPET são uma excelente opção, pois utilizam plástico pós-consumo para a criação de novos produtos que pode personalizar com a sua marca.

CRIE UM PEQUENO JARDIM EM CASA

Na varanda, parapeito da janela, na cozinha e até mesmo nos quartos, as plantas ajudam a relaxar, estimulam a criatividade são muito importantes para a polinização.

FAÇA COMPRAS COM SACOS REUTILIZÁVEIS

As opções são tantas que já não existe motivo para ir às compras com sacos de plástico. De algodão, papel ou rede, o importante é que possa reutilizar o seu saco.

PROTEJA O AMBIENTE, PLANTE ÁRVORES

Seja no jardim lá de casa ou noutro lugar, plantar uma árvore é uma experiência enriquecedora. Uma atividade educativa que pode fazer com os mais pequenos.

Queremos inspirar mais empresas e pessoas a escolher brindes promocionais com materiais sustentáveis. Acreditamos que o futuro é das marcas que se foquem na preservação do planeta e das suas comunidades, tornando-se socialmente relevantes.

Deixe o seu comentário

O seu email não será publicado. *Campos Obrigatórios