12 resoluções para um ano sustentável

12 resoluções para um ano sustentável

A chegada do novo ano é o momento para recomeçar, estabelecer metas e adotar práticas mais sustentáveis. Conheça 12 resoluções para entrar em 2024 de forma consciente e ecológica.

Janeiro
Re(oferecer) presentes

Aproveite o início do ano para oferecer os presentes recebidos na época festiva que não terão uso, praticando o conceito de ‘Regifting”.

Fevereiro
Segundo mês, segunda mão

Desafie-se a comprar produtos em segunda mão, desde roupas a eletrodomésticos ou até mesmo joias. Existem cada vez mais mercados de rua e plataformas digitais que vendem artigos usados.

Março
Economizar água

No mês do Dia Mundial da Água, adotar práticas como fechar a torneira ao escovar os dentes , lavar a loiça e tomar banhos mais curtos são cruciais para poupar os recursos do planeta em casa e na sua empresa.

Abril
Compras locais e orgânicas

Visitar mercearias da sua zona de residência para comprar produtos orgânicos e sazonais é uma prática sustentável, que promove o apoio a agricultores locais e diminui a pegada de carbono das compras para o dia-a-dia.

Maio
Criar uma horta em casa

Para além de promover a redução da pegada ecológica, criar uma horta em família ou na sua empresa é excelente para promover uma atividade muito divertida entre todos.

Junho
Repensar o transporte

Em junho começa o verão e celebra-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Aproveite o bom tempo e opte por meios de transporte mais ecológicos para pequenas deslocações, como a bicicleta ou a trotinete elétrica.

Julho
Opte por sacos reutilizáveis

Para além de reutilizáveis, os sacos em algodão orgânico são resistentes, versáteis e contribuem para a redução dos plásticos descartáveis. Podem ser utilizados para as compras do dia-a-dia, para levar para a praia ou simplesmente como acessório.

Agosto
Proteja as praias

Manter as praias limpas, não deixar resíduos e recolher o lixo encontrado são uma mais valia para a vida marinha. Porque não aproveitar o bom tempo para organizar uma limpeza de praia em equipa?

Setembro
Evite as garrafas descartáveis

Está na hora de trocar a sua garrafa de plástico por uma garrafa reutilizável. Escolha um modelo que seja a cara da sua marca e ofereça uma garrafa reutilizável a todos os colaboradores.

Outubro
Combate ao desperdício alimentar

Planear as suas refeições semanalmente evita compras excessivas e reduz o desperdício alimentar. Além disso, pode ser uma oportunidade para confecionar refeições mais saudáveis e levar a “marmita” para o trabalho.

Novembro
Poupar energia

É fundamental incorporar práticas de poupança de energia como desligar aparelhos em standby e optar por lâmpadas LED. Aplique estas práticas na sua empresa e inspire os seus colaboradores a fazerem o mesmo em casa.

Dezembro
Consumir de forma consciente

Durante o período de maior consumo do ano, foque-se apenas em compras realmente necessárias, evitando gastos excessivos. Para oferecer aos seus clientes e colaboradores, escolha produtos úteis, de valor acrescentado e para se usarem durante mais tempo.

Queremos inspirar mais empresas e pessoas a escolher brindes promocionais com materiais sustentáveis. Acreditamos que o futuro é das marcas que se foquem na preservação do planeta e das suas comunidades, tornando-se socialmente relevantes.

Deixe o seu comentário

O seu email não será publicado. *Campos Obrigatórios